Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Novembro de 2006 às 08:18

    Imprimir


Santos e São Paulo sabem que um bom resultado no clássico deste domingo, às 15h, na Vila Belmiro, é fundamental para suas pretensões no Brasileirão. Ainda mais após os maus resultados obtidos no meio de semana, que os deixaram um pouco mais distantes de seus objetivos. Essa obrigação de vencer só faz crescer o interesse pelo clássico, num final de semana que vai definir os rumos do Brasileirão. Afinal, Inter e Grêmio se enfrentam no Olímpico, no outro clássico de domingo.

Derrotado por 3 x 2 pelo Juventude, em Caxias do Sul, o Peixe parou nos 55 pontos e viu subir para nove a desvantagem em relação ao líder São Paulo. A situação só não é pior porque o Tricolor ficou no empate por 1 x 1 com a Ponte Preta e chegou somente a 64 pontos. Além de não se afastar ainda mais de Santos e Grêmio, o tropeço baixou para cinco pontos a vantagem do líder em relação ao vice-líder Internacional.

Mas os problemas vão além. Não bastassem os maus resultados, os jogos do meio de semana ainda trouxeram ouros prejuízos a santistas e são-paulinos. O Peixe perdeu o zagueiro Luiz Alberto, que foi expulso diante do Juventude. Mais do que o pilar defensivo do time, terceira melhor defesa do Brasleirão, ele já fez três gols e é o quinto artilheiro santista na competição.

Para compensar a ausência do titular, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Domingos, que volta após cumprir suspensão imposta pelo STJD. Se quiser usar novamente o esquema com três zagueiros, ele aparece no time ao lado de Ronaldo e Manzur Caso contrário, a alternativa é reforçar o setor de meio-campo. Aí, a opção é simplesmente escalar Zé Roberto, que se recupera de lesão no joelho e está pronto para jogar.

Outra dúvida do treinador é o goleiro Fábio Costa, que já está liberado de suspensão e livre de uma lesão no ombro. “Tenho gostado das atuações do Felipe, por isso não decidi. Pode ser que eu deixe o Fábio Costa no banco e mantenha o garoto no time”, disse Luxa.

Para alegria dos santistas, o rival terá problemas ainda maiores. Sobretudo a ausência do atacante Aloísio, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta. Sem um substituto com as mesmas características, o técnico Muricy Ramalho terá que mudar a forma de atuar do ataque caso escale Thiago, sua melhor opção. Se quiser manter o time como vinha jogando, a alternativa é o jovem Edgar.

“O Aloísio é um jogador que prende os adversários na área deles, e isso facilita para nosso time. Nós só temos jogadores de lado. Todos que a gente coloca vão para o lado do campo, nunca em direção ao gol. Só quem temos com essas características é o Edgar, que ainda é garoto”, admitiu Muricy, dando pistas de que vai mesmo usar Thiago.

Souza, também suspenso, é um problema menor, mas igualmente preocupante. O único jogador que pode substituí-lo sem mudar o esquema de jogo é Lenílson, que já chegou a atuar na armação ao lado de Danilo. Caso contrário, Muricy pode reforçar o setor de marcação com Ramalho ou Richarlyson, levando em conta que Josué e Mineiro voltam ao time. Outra opção é usar André Dias e voltar ao antigo esquema 3-5-2.

Disputas paralelas Além do sonho do título e da briga por vaga na Libertadores, os rivais disputam outros ‘títulos menores’. Um deles é o de melhor desempenho em casa no Brasileirão, que cabe ao Santos. Isso graças ao empate do São Paulo com a Ponte no meio de semana. Para o Tricolor voltar à frente, basta uma vitória na Vila. O Peixe, ao contrário, quer vencer para recuperar a condição de melhor defesa. O Inter está na frete, com 30 gols sofridos, e depois vem o São Paulo, com 31. O time praiano, que levou 3 do Juventude, já sofreu 32 gols.

SANTOS X SÃO PAULO

Data: 5/11/06 (domingo) Horário: 15h Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Paulo César Oliveira (SP) Assistentes: Evandro Luís Silveira (SP) e Marinaldo Silvério (SP)

Santos Felipe (Fábio Costa), Domingos (André Luiz), Ronaldo e Manzur; André, Heleno,Cléber Santana, Zé Roberto e Kleber; Reinaldo e Wellington Paulista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Josué, Ramalho (André Dias ou Lenílson) e Danilo; Leandro e Thiago (Edgar). Técnico: Muricy Ramalho





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263125/visualizar/