Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 17:49

    Imprimir


Milhares de venezuelanos realizaram uma manifestação neste sábado em apoio ao candidato oposicionista Manuel Rosales, principal adversário do presidente Hugo Chávez nas eleições de dezembro. O candidato acusa o governo de fomentar um clima de medo eleitoral e de levar o país em direção a uma "ditadura comunista".

Rosales, que está afastado temporariamente do cargo de governador do Estado de Zulia, conseguiu aglutinar algumas das principais forças opositoras para criar uma frente comum contra Chávez, mas ele ainda não conseguiu diminuir a vantagem que o presidente venezuelano tem nas pesquisas de intenção de voto, a um mês das eleições.

Os manifestantes protestaram contra a insegurança, o desemprego e a falta de liberdade que, segundo denunciam, são o resultado das "políticas revolucionárias" do atual Executivo.

Os partidários oposicionistas marcharam ruidosamente pelas principais avenidas da capital venezuelana com bandeiras azuis, amarelas e verdes, as cores que representam os partidos que apoiam a candidatura de Rosales.

Ao longo da passeata, policiais acompanhavam os manifestantes para evitar possíveis enfrentamentos com simpatizantes de Chávez. Até o atual momento desta campanha, não houve registro de episódios de violência como acontecido em anos passados.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263190/visualizar/