Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 18:47

    Imprimir


Um dos endereços mais visitados da Internet e que se transformou em sinônimo de vídeo online pode passar para uma revenda de equipamentos para fabricar canos e tubulações. É o que pede na Justiça a Universal Tube and Rollform Equipment Corp, da cidade de Perrysburg, Ohio.

A empresa alega que teve prejuízos de milhares de dólares por causa da confusão entre o seu endereço na Internet (domínio) utube.com e o YouTube.com, que em inglês têm pronúncia idêntica. Além do domínio, a Universal Tube pede uma indenização igual ao triplo dos lucros do YouTube, que recentemente foi vendido à Google por US$ 1,6 bilhão.

No processo, a Universal Tube alega que a confusão entre os nomes está acabando com a sua reputação no mercado e causando prejuízos de milhares de dólares. Desde que a Google anunciou a compra do YouTube, o número de acessos ao utube.com passou de algumas centenas por mês para mais de 70 mil por dia, alega a empresa. Resultado: o site da empresa de encanamentos ficou entupido e não suportou o fluxo.

E mais dinheiro foi gasto aumentando a capacidade do site. Segundo a Computer World, a Universal Tubes chegou a imaginar que conseguiria vender o domínio utube.com por uma boa quantia, aproveitando a popularidade conquistada pela coincidência de nomes.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263405/visualizar/