Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 14:55

    Imprimir


As Forças Aéreas israelenses mataram hoje um palestino e deixaram oito feridos ao lançar um míssil contra um grupo de pessoas no norte da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas palestinas. Com a morte de Sabah, o número de palestinos que morreram hoje em Gaza e na Cisjordânia devido aos disparos do Exército israelense sobe para pelo menos 13 pessoas.

Mahmoud Sabah, 23 anos, morreu ao ser atingido pelos fragmentos de um projétil explosivo em uma rua no leste da aldeia de Jabalya. Os feridos foram levados em ambulâncias do Ministério da Saúde palestino aos hospitais de Kamal Aduan e de Al-Auda, no norte da Faixa de Gaza.

Fontes militares israelenses disseram que haviam disparado contra um grupo de palestinos que se preparavam para lançar foguetes Qassam contra Israel. Hoje à tarde, milicianos palestinos lançaram pelo menos quatro foguetes Qassam contra a cidade israelense de Sderot.

A morte de Sabah acontece depois de Fadi Abi Auda, 16 anos, e de Ahmed Hamadin, 24 anos, terem morrido hoje devido aos tiros de soldados israelenses na cidade de Beit Hanun, no extremo norte da Faixa de Gaza. Ahmed Sahauil e Hamsa Karsua também morreram hoje em Beit Hanun devido aos tiros de soldados israelenses.

Pouco antes, soldados do Exército israelense mataram duas mulheres e feriram outras quinze ao abrir fogo sobre cerca de 200 palestinas que faziam uma manifestação na localidade de Beit Hanun, no terceiro dia da invasão israelense a essa localidade.

Segundo fontes do hospital Shifa, trata-se de Raya Abu Auda, de 40 anos, e Anam Salem, 35 anos.

Nesta madrugada, em um ataque aéreo contra a rua Bagdá no bairro de Shiyaiya, ao leste da Cidade de Gaza, morreram Amar Mushtaha, 30 anos; Tamer Hilis e Mohammed Farahat, ambos 23 anos, depois que o carro onde estavam foi atingido por um míssil.

Pouco antes, tinha morrido devido aos ferimentos Bara Fayad, 4 anos e filho de Riyad Fayad, 42 anos, morto horas antes devido ao impacto de um míssil israelense contra sua casa em Beit Hanun, que deixou sua mulher e outros quatro filhos feridos.

Na Cisjordânia, morreu hoje devido aos ferimentos Abdelkarim Ayad Sabah, 17 anos, após ser atingido na cabeça pelos disparos de agentes da Polícia israelense, na cidade de Belém.

Trata-se de uma unidade da Polícia israelense que cercou hoje um edifício em Belém, onde estava um grupo de palestinos, supostamente milicianos da Jihad Islâmica.

Os policiais, que chegaram a lançar um míssil antitanque contra o imóvel, começara a destruir o edifício depois de prender três dos palestinos que estavam dentro do local.

O Exército israelense matou também hoje um jovem de 15 anos e feriu seu irmão mais velho, membro das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, no campo de refugiados de Balata, no distrito de Nablus.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263455/visualizar/