Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 09:40

    Imprimir


Desde a madrugada desta sexta-feira equipes de policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da PM (Polícia Militar) e policiais civis dos municípios vizinhos a Pedro Gomes estão à “caça” dos acusados de assaltarem a agência do Banco do Brasil da cidade nas fazendas da região da Bacia do Rio Taquari. Pelo menos 40 policiais civis e militares, distribuídos em oito viaturas e com auxílio de aviões, estão tentando encontrar o paradeiro dos assaltantes que fugiram em direção ao Estado de Goiás, na divisa com Mato Grosso do Sul.

A Polícia trabalha com a hipótese dos ladrões serem de Estados vizinhos, por isso policiais de Goiás e Mato Grosso estão auxiliando na busca, aumentando a fiscalização nas divisas com Mato Grosso do Sul. Segundo o gerente do BB em Pedro Gomes, Gilmar Simioli, os ladrões teriam levado cerca de R$ 400 mil, no entanto, o valor correto será computado somente neste fim de semana, quando a agência ficará fechada para perícia e os funcionários poderão avaliar o prejuízo, sendo que a Superintendência do BB em Mato Grosso do Sul não quis se posicionar sobre valores para não incentivar a ação de outros criminosos. O assalto

Ainda segundo informações do gerente, quatro ladrões armados invadiram a agência no início da tarde de quarta-feira armados com pistolas e metralhadoras, todas de uso exclusivo do Exército Brasileiro. Encapuzados e com colete à prova de balas, eles invadiram a agência atirando contra os vidros e continuaram com os disparos dentro do banco, sendo que o gerente foi rendido e o obrigado a retirar o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre.

O alarme do banco chegou a ser acionado e quando a PM chegou ao local foi recebida a tiros pelos assaltantes, que na troca de tiros destruíram também as janelas da agência e a viatura policial. Dois seguranças foram agredidos a coronhadas e um deles teve o revólver roubado, sendo que Simioli, juntamente com os reféns César Wisniewski Kaminski, Itamar Tavares Vieira, Reinaldo Montini e Natal Teodoro da Silva foram rendidos pelos assaltantes e obrigados a subir na carroceria da caminhonete F-250 de cor verde roubada de Lucas Chiavoloni.

Chiavoloni também estava no veículo e foi obrigado a dirigir em alta velocidade em direção à área rural de Pedro Gomes. O gerente revelou ainda que os reféns foram libertados a cerca de cinco quilômetros da área urbana e o veículo abandonado 100 quilômetros depois, sendo que um Tempra de cor preta, também usado na fuga, foi abandonado. A Polícia trabalha com a suspeita de que os ladrões do banco contaram com o apoio de outros criminosos que já estavam à espera deles em um local previamente marcado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263546/visualizar/