Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 09:16

    Imprimir


Conforme antecipou o LANCE! na edição da última quinta-feira, José Cyrillo Júnior, primeiro vice-presidente do Palmeiras, pediu a cabeça de Marcelo Vilar. O desejo do diretor virou realidade e a demissão do treinador foi confirmada pelo clube.

Na manhã da última quinta, após reunião entre a diretoria, Vilar foi desligado. De imediato, Jair Picerni foi contatado e fechou contrato por um ano, conforme revelou com exclusividade o colunista Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no LANCENET!.

Jair Picerni, campeão da Série B pelo Palmeiras em 2003, estava no Brasiliense, que hoje ocupa a oitava colocação na Segunda Divisão.

O técnico acabou sendo o escolhido pelo presidente Affonso Della Monica, que também recebeu outras indicações de conselheiros. Estevam Soares e Gallo foram lembrados.

? Picerni fez um bom trabalho no Palmeiras. Inclusive, estamos fazendo o planejamento para 2007 e ele já faz parte ? disse Salvador Hugo Palaia, à Rádio Transamérica.

Apesar das palavras do diretor de futebol, haverá uma cláusula contratual em que a situação do técnico será revista após a eleição presidencial do clube em janeiro.

O acerto com Picerni, que estava em Brasília, foi feito por telefone. O treinador não teve problemas para rescindir com a equipe e nem comandou os treinos. O novo comandante só não foi apresentado na quinta-feira pois não conseguiu vôo para embarcar a tempo para São Paulo.

Nesta sexta, ele chega à Academia de Futebol para assinar o contrato e já dirige o treino das 16h. No sábado, Jair Picerni viaja com o Verdão para Curitiba, onde a equipe encara o Paraná, no domingo. Depois de Emerson Leão, Tite e Marcelo Vilar, ele é o quarto técnico do time no torneio.

Com o novo treinador, chega o auxiliar Fred Smania, que também trabalhou no clube entre 2003 e 2004. O parceiro de Picerni, no entanto, ainda deve dirigir o Brasiliense no sábado, contra o Santo André, pela Série B, e só depois iniciará o seu trabalho pelo Verdão.

Quem liderou a troca do comando técnico foi José Cyrillo Júnior. Para o vice-presidente, era necessário criar um ?fato novo? para que a equipe reaja nas rodadas finais.

? A mudança do técnico mexe com o time e com a torcida ? afirmou o dirigente, que pediu a saída de Vilar já na noite da última quarta.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263558/visualizar/