Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 08:55

    Imprimir


O ataque é a grande preocupação do São Paulo para o confronto com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Isso porque o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o centroavante Aloísio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi.

"O problema é que não temos outro jogador com as características dele. Todos os nossos atacantes são homens de lado e procuram sempre os lados do campo. O Aloísio joga de costas para o gol, segura a defesa adversária lá atrás e procura sempre a finalização. Ele tem presença de área e isso é difícil de encontrar", disse Muricy.

A única opção do elenco do São Paulo com características similares às do titular é o centroavante Edgar, que foi contratado nesta temporada. Por conta disso, segundo Muricy, ele pode ganhar espaço para encarar o Santos: "Ele é parecido com o Aloísio e joga mais fixo lá dentro".

Animado com a possibilidade, Edgar mostrou muita vontade para atuar no domingo. "Jogar contra o Santos vai ser uma pedreira, mas eu quero participar. Se ele precisar e optar por mim, estou à disposição", avisou.

No entanto, Edgar vai precisar vencer a concorrência com Thiago para ser titular do ataque. Apesar de não ter características parecidas com Aloísio, o camisa 19 entrou no lugar do zagueiro André Dias no segundo tempo do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta e melhorou muito o rendimento do São Paulo.

"Todo jogador tem que estar preparado para atuar, ainda mais em uma partida tão complicada como essa. Vou trabalhar muito nessa semana porque eu quero jogar no domingo. Ainda mais por ser um clássico, que tem sabor melhor", classificou Thiago.

Além do ataque, o São Paulo vai mudar o meio-campo para o confronto com o Santos. O meia Souza também recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto com a Ponte Preta e não poderá atuar no domingo. Com isso, Muricy Ramalho pode manter André Dias e mudar o esquema para o 3-5-2 ou escalar Lenílson e manter o 4-4-2.

A despeito dos desfalques, o São Paulo terá dois importantes reforços para o clássico de domingo. O treinador Muricy Ramalho poderá escalar os volantes Josué e Mineiro, que não enfrentaram a Ponte Preta (por suspensão e lesão, respectivamente).

"O Mineiro sentiu um incômodo muito forte no tornozelo e o departamento médico achou melhor deixá-lo fora da partida. Os dois são grandes jogadores e estão acostumados a atuar juntos. Isso faz muita diferença", avaliou Muricy.

O retorno dos dois volantes titulares, porém, não deve ser muito sentindo. Tudo porque Ramalho, responsável pela marcação nesta quinta, foi muito bem. "Ele foi o nosso melhor jogador em campo. O Souza atuou mais atrás, mas sai muito para o jogo. Então, ele segurou as coisas ali e fez a marcação à frente da zaga praticamente sozinho", contou o técnico.

Desfalques evitados Enquanto Aloísio e Souza receberam o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira, outros dois atletas do São Paulo que estavam pendurados passaram incólumes. O zagueiro André Dias e o meia-atacante Leandro, caso fossem advertidos, não teriam condições de encarar o Santos.

Para isso, aliás, Leandro mudou até seu comportamento. O atacante, acostumado a falar muito em campo e conversar constantemente com os árbitros, não reclamou e nem criticou nenhuma marcação no empate com a Ponte Preta.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263568/visualizar/