Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Novembro de 2006 às 19:49

    Imprimir


O número de mortos na última operação militar israelense na Faixa de Gaza subiu para doze, depois da morte de uma mulher que foi atingida por um tiro hoje quando protestava contra a presença militar israelense.

O Exército israelense lançou na quarta-feira a operação "Nuvens de Outono" contra Beit Hanun, localidade de cerca de 20.000 habitantes ao norte da Faixa de Gaza, para acabar com o lançamento de foguetes a partir dessa área contra cidades de Israel.

Ao longo do dia, cinco palestinos morreram devido aos tiros das tropas israelenses em Beit Hanun, cidade que está sob toque de recolher e onde as ambulâncias não podem chegar para socorrer aos feridos sem a coordenação prévia com o Exército israelense.

A primeira vítima foi um homem de 75 anos que morreu dentro de casa ao ser atingido por um tiro no peito.

As outras vítimas, três homens de 22, 23 e 29 anos, morreram também devido a tiros.

Segundo fontes de Beit Hanun, as pessoas que morreram hoje estavam dentro de casa e desarmadas, mas o cerco à localidade torna difícil determinar eram civis ou milicianos, afirmam outras fontes da Faixa de Gaza.

Durante a quarta-feira, sete palestinos morreram durante a operação, a maioria deles milicianos que enfrentaram as tropas israelenses pouco depois de os tanques tomarem as ruas e atiradores de elite se posicionarem nos telhados e áreas mais altas de Beit Hanun.

Hoje, além disso, sete membros da mesma família ficaram feridos devido ao fogo da artilharia israelense, após um de seus projéteis atingir a casa onde as pessoas estavam, informaram fontes médicas palestinas.

As milícias palestinas também não pararam seus ataques, e ao longo do dia lançaram vários foguetes Qassam contra a cidade israelense de Sderot. Os projéteis não causaram feridos, mas deixaram danos materiais.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263650/visualizar/