Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Novembro de 2006 às 07:51

    Imprimir


Só foram necessários dois dias de competição na nova temporada da NBA para comprovar que o Los Angeles Lakers está com tudo mesmo sem o cestinha Kobe Bryant, e segue sem perder na competição.

A ausência de Bryant acabou ajudando o Lakers, que superou o Golden State Warriors, também da Califórnia, por 110 a 98.

Se na rodada de abertura o astro foi o ala Lamar Odom, desta vez foi a vez do francês Ronny Turiaf, que conseguiu nada menos que 23 pontos, nove rebotes, três assistências, duas roubadas de bola e dois tocos em apenas 25 minutos em quadra. As possibilidades que surgem dentro do elenco do Lakers permitem a Bryant não forçar seu retorno à equipe. Apesar do esforço, o Warriors não pôde evitar a derrota na estréia do treinador Don Nelson, em sua segunda passagem à frente da equipe.

Por sua vez, a dupla Vince Carter e Jason Kidd voltou a mostrar que o New Jersey Nets dará trabalho, assim como o novo Orlando Magic, com o ala Dwight Howard querendo brilhar como grande estrela.

A vítima da vez do Nets foi o renovado Toronto Raptors, que perdeu por 102 a 92. Destaque para o ataque da equipe que, liderado por Carter e Kidd, teve cinco jogadores com dez ou mais pontos.

Carter anotou 25 pontos, pegou 11 rebotes e deu seis assistências, enquanto Kidd conseguiu seu primeiro triple double da nova temporada e o de número 76 como profissional, com 14 pontos, dez rebotes e dez assistências.

Já o Orlando contou com 27 pontos e 11 rebotes de Howard para superar o Chicago Bulls por 109 a 104, deixando claro que sua tomará um caminho diferente nesta temporada.

Em outro jogo da rodada, o ala-armador Larry Hughes e o ala LeBron James, com 27 e 26 pontos, comandaram o Cleveland Cavaliers na vitória por 97 a 94 contra o Washington Wizards.

O ala Kevin Garnett, com 24 pontos, foi o cestinha do Minnesota Timberwolves, que bateu por 92 a 83 o Sacramento Kings. A equipe da Califórnia acabou perdendo o armador titular Mike Bibby, eliminado no quarto período por dupla falta técnica.

O Utah Jazz contou com 24 pontos e 19 rebotes do ala Carlos Boozer para vencer o Houston Rockets por 107 a 97. O Phoenix Suns, que começou a temporada com derrota para o Lakers, se recuperou ao vencer o Clippers, também de Los Angeles, por 112 a 104. Destaque para o ala Shawn Marion, com 27 pontos e dez rebotes.

O Milwaukee Bucks aproveitaram a ausência do pivô Ben Wallace e, com 37 pontos do ala-armador Michael Redd e outros 16 do ala dominicano Charlie Villanueva, venceu o Detroit Pistons por 105 a 97.

Por outro lado, o Boston Celtics não pôde homenagear o recentemente falecido treinador Red Auerbach, que fez história dirigindo o time também como gerente e presidente. A equipe caiu ante o New Orleans Hornets por 91 a 87, com 20 pontos do armador Chris Paul.

O ala Jermaine O''Neal e o armador reserva lituano Sarunas Jasikevicius anotaram 20 pontos cada um, e o Indiana Pacers superou o Charlotte Bobcats por 106 a 99.

Após muita polêmica envolvendo sua volta ao Philadelphia Sixers, o ala-armador Allen Iverson marcou 32 pontos na vitória do time sobre o Atlanta Hawks por 88 a 75.

Já o New York Knicks deu um susto em sua torcida: apesar de ter conseguido uma vantagem de 19 pontos, o time teve de jogar três prorrogações antes de conseguir uma vitória por 118 a 117 contra o Memphis Grizzlies, que jogou desfalcado do ala-pivô espanhol Pau Gasol, lesionado.

Quem garantiu a vitória - a primeira sob o comando do treinador Isiah Thomas - foi o ala Quentin Richardson, com dois lances livres nos últimos segundos da terceira prorrogação.

Em outro jogo também decidido no último segundo, o ala Zach Randolph conseguiu dois lances livres e garantiu a vitória do Portland Trail Blazers por 110 a 106 sobre o Seattle Supersonics.

Ele somou 30 na partida.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263790/visualizar/