Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 14:21
Por: Josiane de Lima

    Imprimir


Tangará da Serra, MT – As escolas da rede estadual de ensino do município de Tangará da Serra (a 240 km da Capital), estão participando ativamente da “I Semana de Artes e Cultura”, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Entre elas, destaca-se a Escola Estadual “Pedro Alberto Tayano”, que realizou apresentações culturais, por meio do projeto “Aplauso”, na última terça-feira (31.10).

As quase 300 pessoas que estavam no evento, puderam acompanhar apresentações de danças, e da fanfarra da escola que é composta por 48 integrantes, sendo todas, meninas.

A unidade escolar, que foi criada em 1985, conta com 86 funcionários e tem aproximadamente 1,7 mil alunos matriculados. Atualmente o estabelecimento de ensino atende as modalidades Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA); bem como mantém o programa “Aplauso”, que é uma ação oferecida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O Diretor de Cultura Edivaldo Alves da Silva, encarregado de eventos e oficinas culturais, diz que este evento é uma forma de chamar a atenção do público para as questões clturais; e buscar em todos os talentos individuais. “A partir do momento que você mostra para o povo, o potencial e a cultura que tem, como os alunos do Aplauso, as pessoas começam a valorizar a cultura local e a crescer intelectualmente”.

Além das escolas estaduais, o evento que está sendo realizado no Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano”, tem também a parceria das escolas da rede municipal de ensino, e a Escola Especial Raio de Sol (APAE), artesões, e da etnia indígena Pareci.

O espaço concedido é composto de feiras, e exposições artísticas e de artesanato local, além de apresentações culturais como dança, musica, encenações e poesias. “O evento abre para a comunidade artística este espaço, que vem como objetivo principal de apresentar a sociedade trabalhos que valorizam os talentos espalhados pela cidade”, conclui o diretor.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263899/visualizar/