Grande Cuiabá registrou 586 assassinatos nos últimos 22 meses
Segundo cálculos da Polícia, se a média continuar em mais de um assassinato por dia como aconteceu nos últimos três meses, o ano de 2006 vai superar o ano passado em amais de 10% no número de assassinatos em Cuiabá, Várzea Grande e na Baixada Cuiabana.
O ano de 2006 começou com a violência dos crimes contra a vida (assassinatos e tentativas) em baixa. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) registrou apenas 14 homicídios. Em fevereiro, no entanto os números de assassinatos dobraram para 28 casos.
Em março os números voltaram a caiar para 22 e caiaram ainda mais em abril com 19 casos, dando a entender que as mortes violentas por assassinatos iriam ser menos, em mais de 50% este ano. Engano. Em maio os números subiram para 25, e em junho subiram para 29.
A violência contra a vida experimentou nova queda em julho, quando a DHPP registrou 24 assassinatos. A partir de agosto, no entanto, os números disparam. Nos últimos três meses foram registrados 109 assassinatos.
O mês de novembro que ainda não entrou na estatística da DHPP, já registrou um assassinato na madrugada de hoje em Cuiabá. “Se nos meses de novembro e dezembro forem registrados, pelo menos os mesmos números de outubro, o ano de 2006 vai ser mais violento em dez homicídios do que no passado”, observa um policial da DHPP.
Comentários