Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 13:42
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Mato Grosso consolida mais um investimento na diversificação industrial e mudança do perfil econômico com a entrada em operação da unidade fabril da Rexam, em Cuiabá, empresa líder mundial na produção de latas para bebidas. A unidade é segunda no Centro-Oeste e terá capacidade de produção anual de até 600 milhões de latas.

A fábrica instalada no Distrito Industrial foi inaugurada nesta terça-feira (31), com a presença do governador Blairo Maggi, o CEO da Rexam, Bill Becker, o presidente da empresa na América do Sul, André Balbi, o prefeito Wilson Santos e secretários de Estado.

A Rexam investiu cerca de US$ 40 milhões na implantação da unidade em Cuiabá e a entrada em operação da fábrica, que deve começar a produção dentro de 15 dias, gerou 90 empregos diretos.

A instalação da empresa em Mato Grosso foi motivada, segundo o presidente André Balbi, dentre diversas razoes pela demanda da região e necessidade de aproximação dos clientes. Outro fator que motivou a instalação da empresa foi a capacidade gerencial e a organização do Estado.

“Um governo com visão empresarial e estratégica faz totalmente a diferença na motivação para que empreendimentos sejam atraídos para o estado”, destacou Balbi, acrescentando que a Rexam em Mato Grosso consolida mais um passo no processo de interiorização da empresa, que procura a aproximação dos mercados, a redução de custos e agregação de valor.

“Esta é uma região que vem apresentando forte crescimento de demanda, por isso a decisão em instalar essa unidade aqui e atender de forma mais ágil as indústrias de bebidas aqui localizadas, o que estende benefícios a todo o mercado local”, ressaltou o presidente.

A produção da Rexam atenderá os mercados do Centro-Oeste e Norte do país e, em Mato Grosso, abre novas perspectivas para a vinda de outras empresas de diferentes segmentos industriais, conforme destacou o governador ao falar da instalação de fábricas nos setores de agroquímicos, têxtil e de alimentos.

“Com chegada da Rexam e de outras empresas que já estão se instalando em nosso Estado, Mato Grosso vai aos poucos mudando seu perfil econômico, de estado eminentemente produtor de matérias-primas agrícolas, para verticalizar e diversificar a economia”, observou Maggi,ressaltando que a empresa contou com incentivos do Estado através do Prodeic, que já possibilitaram que outros empreendimentos também fossem trazidos a Mato Grosso.

“Cada empresa que aqui se instala representa uma importante adição nesse processo de verticalização da produção e auxiliam na geração de rendas para que o estado tenha condições de fornecer políticas públicas de qualidade ara a sociedade”, finalizou o governador.

A unidade da Rexam em Cuiabá é equipada com moderna tecnologia de produção de latas de alumínio e a operação obedece a práticas de utilização racional dos recursos naturais. Na área da empresa, cuja planta fabril ocupa um espaço construído de 13 mil metros quadrados, a Rexam plantou 3 mil mudas de plantas nativas.

O CEO da Rexam, Bill Becker agradeceu ao governador a atenção e empenho do Estado na condução do processo de instalação da empresa. “O sonho era de gerar mais empregos para Mato Grosso e nós tivemos a oportunidade de consolidar esse sonho”, agradeceu Becker.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263927/visualizar/