Força Sindical apóia controladores de vôo
"O governo precisa agir. Não pode mais ficar omisso diante do caos nos aeroportos do País, que prejudica a população", diz a Força Sindical.
A entidade ainda afirma que vários aeroportos brasileiros sofreram remodelações sem que houvesse melhoria nos recursos humanos. "É preciso investir em pessoal, reestruturar a carreira dos controladores e contratar mais profissionais".
Veja a nota na íntegra:
A Força Sindical apóia a operação-padrão feita pelos controladores de vôo que enfrentam sobrecarga de trabalho. O governo precisa agir. Não pode mais ficar omisso diante do caos nos aeroportos do País, que prejudica a população.
Vários aeroportos brasileiros foram remodelados. No entanto, o governo esqueceu dos recursos humanos. É preciso investir em pessoal, reestruturar a carreira dos controladores e contratar mais profissionais.
Fatos como este mostram que não dá mais para continuar com esta política de reter verbas destinadas às mais diversas áreas. Por exemplo, o dinheiro do Fundo Aeronáutico e do Fundo Aeroviário com o objetivo de acumular verba e tentar elevar o superávit primário. Reduzir despesas não significa deixar de investir, mas empregar bem os recursos disponíveis.
Paulo Pereira da Silva, Paulinho, Presidente da Força Sindical
João Carlos Gonçalves, Juruna, Secretário-geral da Força Sindical
Comentários