Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 11:35

    Imprimir


O Google anunciou na terça-feira a aquisição da JotSpot, uma empresa iniciante do Vale do Silício que foi uma das pioneiras no mercado de aplicativos empresariais via Web. Em comunicado no site da empresa, Joe Kraus, co-fundador e presidente-executivo da JotSpot, disse que sua companhia havia aceito a fusão, depois de uma série de decisões do Google quanto à criação de software concorrente. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

A JotSpot, criada três anos atrás, desenvolveu uma série de programas online de produtividade que oferecem muitas das funções do Microsoft Office, como processadores de texto ou planilhas. Mas em lugar de serem instalados em máquinas individuais, os aplicativos da JotSpot operam na forma de serviços via Web.

Os programas da JotSpot operam com software colaborativo wiki, uma forma flexível de editoração online para grupos, que permite a qualquer usuário autorizado editar ou alterar documentos online.

Seguindo o exemplo de empresas como a JotSpot, o Google entrou nesse mercado, no começo do ano, adquirindo o processador de texto Writely e introduzindo outros aplicativos operados via Web, como o Google Spreadsheets e o Google Calendar. "Era bastante aparente que o Google compartilhava de nossa visão de como grupos de pessoas podem criar, gerir e compartilhar informações online", disse Kraus, que foi um dos co-fundadores do Excite, um dos primeiros sites de busca na Web, criado em 1994.

A empresa de 27 funcionários, sediada a alguns quilômetros de distância dos escritórios do Google, em Palo Alto, suspendeu temporariamente o registro de novos usuários enquanto transfere seus serviços online e os dados dos usuários atuais aos sistemas de computador do Google, em Mountain View.

A JotSpot tem duas mil empresas como clientes de seu software, 30 mil usuários pagantes e cerca de 300 mil usuários de suas ferramentas gratuitas na Web. Kraus disse que a empresa continuará a prover assistência aos seus clientes no período de transição.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263943/visualizar/