Lula reúne ministros para unificar discurso
Em reunião marcada para a manhã de hoje no Palácio do Planalto, Lula deverá reiterar, como já anunciou publicamente, que o governo não vai promover uma guinada na política econômica, como deseja o grupo. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, que contrariou o presidente no domingo ao falar em "fim da era Palocci" e acabou sendo desautorizado publicamente por Lula, não estará na reunião.
Lula deverá discutir com os ministros a tentativa de atingir 5% de crescimento do PIB ao ano, mas sem promover mudanças bruscas na economia. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Tarso, Dilma e Mantega acham que há espaço para queda mais rápida dos juros. Os três defendem uma economia mais desenvolvimentista e a saída de Henrique Meirelles da presidência do Banco Central, mas Lula não sinalizou apoio à troca.
Batizado de "eixo do atraso" por integrantes do governo, o grupo de Dilma conta com o Tarso, Guido Mantega (Fazenda) e o presidente do PT, Marco Aurélio Garcia. Segundo a Folha, Lula disse a um ministro que a festa da vitória foi "estragada" pelo grupo.
Comentários