Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 06:09
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Vôos lotados e espera. Esta é a previsão para este feriado nos principais aeroportos do país, inclusive no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O principal destino escolhido pelos cuiabanos é o Nordeste, seguido por São Paulo. Mas a viagem pode começar com uma longa espera para o embarque e exigir mais paciência para o retorno.

Funcionários da Infraero afirmam que, desde segunda-feira, os vôos estão atrasando cerca de meia hora a uma hora e meia, principalmente os que chegam de São Paulo e Brasília. E, a partir de hoje, eles destacam que a previsão é que a situação piore.

O jornalista José Luís, da Folha Rural de São Paulo, aguardava ontem o retorno para seu estado. Ele chegou à Cuiabá na madrugada de terça-feira. O avião, que estava previsto para chegar às 22h40 de segunda-feira, em Cuiabá, só pousou às 2h40 de ontem. O jornalista relata que, em São Paulo, a situação é caótica. Depois de estar dentro do avião, esperando para decolar, os passageiros tiveram que desembarcar e foram levados de ônibus para o aeroporto de Cumbica.

"Devido as multas, eles embarcam e deixam a gente dentro da aeronave. Havia mulheres e crianças no aeroporto, sem qualquer atendimento. Um vôo, que era para sair às 16h para o Sul, atrasou mais de 12h. Cumbica parecia um acampamento de guerra", relatou.

Uma outra passageira, Silvia Guimarães, que na tarde de ontem aguardava o embarque para Brasília, disse que as empresas afirmam que os vôos não vão atrasar. Entretanto, o avião no qual ela embarcaria às 16h30 só pousou no aeroporto neste horário. "Minha expectativa é que não atrase muito. Vi alguns aviões chegarem aqui. Eles estão agilizando o desembarque e o embarque".

Em uma agência de viagem localizada no aeroporto, o assessor comercial Ricardo Moura garante que, a maioria dos vôos, a partir de hoje, já estavam lotados. "Faltam assentos e as tarifas estão subindo", relatou. Moura destaca que o grande movimento deve começar hoje.

Atrasos - Os atrasos nos vôos têm sido provocados por uma decisão de que cada controlador de vôo só pode ser responsável por 14 aviões, como determina o regulamento da aviação. A Anac emitiu nota ontem dizendo não ser responsável pelos atrasos dos vôos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264054/visualizar/