Roma não passa de empate com Olympiacos pelo grupo D da Liga
Este resultado foi frustrante para as duas equipes, pois o time italiano deixou de vencer em casa, e os gregos ficaram apenas no empate apesar de terem sido melhores.
O confronto, de baixa qualidade técnica, começou de forma decepcionante, com erros dos dois lados. No entanto, a Roma foi a pior, pois a equipe grega criou boas chances, especialmente com o brasileiro Rivaldo.
O meia-atacante brasileiro poderia ter aberto o marcador aos 6 minutos de jogo, mas o goleiro Doni, ex-Corinthians, defendeu.
Diante de uma Roma apática, o Olympiacos aproveitou uma cobrança de escanteio para abrir o placar com o zagueiro brasileiro Julio César aos 18 minutos de jogo. A vantagem do time da Grécia era justa, apesar de surpreendente.
Porém, a desvantagem fez com que a equipe italiana começasse a arriscar um pouco mais.
A Roma tanto pressionou que aos 30 minutos teve a oportunidade de empatar com pênalti sofrido pelo meia Taddei.
Totti cobrou com força à meia altura, mas Nikopolidis conseguiu defender.
A falha do meia-atacante italiano fez com que a Roma perdesse um pouco de seu ímpeto ofensivo, enquanto o Olympiacos permanecia tranqüilo atrás.
Veio então a etapa final, e aos 21 minutos Totti se redimiu. Ele recebeu uma bola diante de Anatolakis e chutou cruzado para empatar.
Foi anunciado então que o Valencia e o Donetsk estavam empatando em 2 a 2 na Ucrânia, o que animou ainda mais a equipe italiana, que alcançaria a classificação caso vencesse.
A Roma partiu para o ataque criando problemas para o time grego.
No entanto, esta pressão nos últimos minutos não causou muitos problemas para um Olympiacos seguro no trabalho defensivo.
-- Ficha técnica: Roma: Doni; Panucci, Ferrari (Perrotta, entrou no intervalo), Mexes e Chivu; De Rossi, Pizarro, Taddei, Aquilani (Vucinic, entrou aos 18 min do segundo tempo) e Tonetto; Totti.
Olympiacos: Nikopolidis; Zevlakov, Julio César, Kostoulas e Domi; Stoltidis, Patsatzoglou (Anatolakis, entrou aos 20 min do segundo tempo), Djordjevic (Borja, entrou aos 40 min do segundo tempo) e Maric (Kafes, entrou aos 44 min do segundo tempo); Rivaldo e Konstantinou.
Comentários