Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 21:13

    Imprimir


O presidente da Acrimat alerta que a vacinação é importante para que Mato Grosso garanta sua permanência no mercado internacional. “Contamos com a participação dos criadores de gado para que vacinem todo rebanho contra a febre aftosa, dos mamando a caducando, pois uma cabeça que fica sem vacinar coloca em risco todo rebanho”, disse Jorge Pires de Miranda, presidente da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, ressaltando a obrigatoriedade de vacinar os animais de todas as faixas etárias.

A campanha de vacinação contra a febre aftosa, coordenada pelo Indea /MT – Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, será realizada durante todo mês de novembro, exceto a região do baixo Pantanal, onde se estende até o dia 15 de dezembro, devido ao período de chuvas. A expectativa do Indea / MT é vacinar 100% das 26,84 milhões de cabeças. No ano passado, foram vacinados 99,45% do gado mato-grossense. “É muito importante que o produtor vacine seu gado, pois disso depende nossa permanência no mercado externo, como Estado livre da febre aftosa” , frisou Jorge Pires.

Os pecuaristas deverão comunicar ao Indea / MT o número de animais vacinados, até o dia 10 de dezembro e para os produtores da região do Pantanal, até 30 de dezembro.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264101/visualizar/