Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 20:48

    Imprimir


Está sendo testada em cinco veículos do transporte coletivo de Cuiabá, uma nova máscara negra instalada no display de validadores de crédito. A mudança busca melhorar a leitura das informações necessárias para a integração no sistema de bilhetagem eletrônica, após constatação de deficiência apontada no relatório do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (IMEQ). “Apenas apontamos as precárias condições de leitura no display, e as empresas acataram nossas sugestões, mesmo elas não tendo a obrigação de realizar a troca”, afirmou o superintende do IMEQ Jair José Durigon, durante a averiguação do equipamento.

Para o representante da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), Bruno Paiva, essa iniciativa busca dá mais transparência ao sistema de bilhetagem eletrônica, em funcionamento em Cuiabá desde abril de 2005. “Precisamos de vez acabar com qualquer tipo de dúvida e desconfiança sobre eficiência desse sistema”, observou Bruno.

Os fiscais do IMEQ admitem a melhoria na visualização do display, após a substituição da placa de acrílico fosca transparente para uma transparente. Eles sugeriram aos empresários outras mudanças que buscam solucionar de vez o reflexo de luz no equipamento. “A nova opção é uma máscara negra opaca e com superfície, ou seja, mais profundidade no visor para que não haja reflexo”, informou o gerente de tecnologia da MTU, Emerson Lopes. A Associação estará solicitando a Transdata, empresa responsável pela fabricação do equipamento, a possibilidade da criação de um novo modelo de máscara, conforme sugestão do IMEQ. A previsão é que até o final deste ano, os 360 ônibus que integram o sistema do transporte coletivo de Cuiabá estejam operando com o novo display de validador, possibilitando aos usuários maior visibilidade quanto o valor da passagem, saldo restante no cartão transporte e se foi ou não efetuada a integração.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264103/visualizar/