Seduc promove qualificação com metodologias da Microsoft para servidores
A capacitação tem carga horária de 80h e será dividida em três etapas de 15 dias cada. Esta é a primeira etapa. O curso está sendo aplicado pelo consultor da Seduc, Fábio Câmara, com a finalidade de reestruturar os processos de trabalho, os tipos de recursos necessários para adequação de qualidade de atendimento, disseminação de informações, utilizando os meios mais modernos de tecnologias, aumentando assim, a satisfação das pessoas com a informática aplicada dentro da seduc.
A proposta do curso, conforme Fábio, não é trazer modelos formatados do MSF, e sim, entrar no dia-a-dia do técnico e perceber quais os principais problemas encontrados e como resolvê-los sozinho. “O MSF permite que a equipe procure junta a melhor solução para resolver os problemas dentro da empresa e, conseqüentemente obter um melhor resultado na produção” afirma o consultor.
Para a analista de negócio, Sônia Regina de Souza Neves, a capacitação garante a possibilidade de desenvolver projetos de integração dos sistemas/software, hardware, conexão e metodologia tecnológica para um melhor fluxo de informação da seduc. “Vamos adquirir subsídios de análise e monitoramento da necessidade de cada setor sob a óptica da lógica de sistemas”, observa ela.
O intervalo de 15 dias servirá para que o cursista perceba na prática quais as dificuldades em relação à metodologia aplicada. “Assim, quando o curso retornar, ele poderá expor todas as dúvidas durante a aula”, explica a gerente de sistemas da SATI, Sandra Regina Ghanem, acrescentando que a qualificação faz parte da política de valorização de servidores adotada pela Seduc. “Essa qualificação vem de encontro ao objetivo da Secretaria que é aplicar na qualidade de trabalho dos servidores”.
Comentários