Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 15:21
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Com a chegada do final do ano, aumentam as oportunidades de emprego, principalmente no comércio, onde há um maior fluxo de consumidores neste período de festas. Foi pensando nas vagas de trabalho temporário que, mais uma vez, o Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT) firmou nesta terça-feira (30.10) uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). O objetivo é garantir que as empresas interessadas optem pelos serviços do Sine no momento de recrutar trabalhadores.

Segundo a coordenadora do Sine/MT, Ivone Rosset, a parceria já é antiga e favorece ambas as partes. “Temos que destacar que nossos serviços são oferecidos gratuitamente. O Sine faz a intermediação entre o trabalhador que procura emprego e o empresário, seja ele grande, médio, pequeno ou micro. Ficamos responsáveis por todo processo seletivo, colocamos psicólogos a disposição e profissionais habilitados na linguagem dos sinais (Libras), para atender aos portadores de necessidades auditivas. Inclusive, percebemos que as empresas que buscaram pelos nossos serviços permanecem clientes, devido às facilidades oferecidas”, lembrou a superintendente.

O presidente da CDL, José Alberto Aguiar, também reconhece a parceria. “Neste momento o Sine vem a somar aos nossos associados. Sabemos que as empresas neste período costumam ampliar o quadro de funcionários. Em Cuiabá, queremos dividir esforços com o Sine, que tem total capacidade de recrutar pessoas, facilitando para os empresários e gerando oportunidades de emprego”, destacou.

Dependendo do número de vagas ofertadas pelas empresas que recrutarem os serviços do Sine, o sistema também irá oferecer palestras motivacionais aos trabalhadores. “São palestras de aproximadamente duas horas, voltadas ao setor de vendas, que ensinam técnicas modernas do vendedor conquistar a preferência dos clientes”, detalhou Ivone Rosset





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264142/visualizar/