Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 13:05

    Imprimir


Dezesseis times compostos exclusivamente por camelôs do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, dão início a um grande campeonato de futsal no próximo dia 05 de novembro, domingo. O evento, além de promover a confraternização entre os associados da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, visa arrecadar fraldas descartáveis para recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Pronto Socorro de Cuiabá.

Eles trabalham juntos há praticamente doze anos, desde que deixaram o centro da Capital para se instalar bairro Dom Aquino e hoje vivem como uma grande família. O dia começa muito cedo para esses dedicados trabalhadores que estão sempre alegres e prontos para bem atender a fiel clientela. A rotina de trabalho vai de segunda a segunda. Afinal, eles têm que garantir o sustento da família. Porém, como todo bom brasileiro, são amantes do futebol e sempre encontram um jeito de bater uma bolinha.

E anualmente promovem um campeonato de futebol, oportunidade em que reúnem a família para lazer e confraternização. Este ano serão 16 times inscritos. A grande preocupação do presidente da associação, Misael Oliveira Galvão, é de não transformar um evento apenas numa simples competição.

Para garantir o objetivo da festa, estabeleceu como inscrição fraldas descartáveis. Os casos de cartão vermelho e amarelo também serão resolvidos com a doação de fraldas que serão doadas a crianças internadas na UTI Neonatal do Pronto Socorro de Cuiabá. "Sabemos que a maioria dos pais dessas crianças não tem condições de comprar as fraldas e isso nos levou a fazer esta campanha", justifica Misael, informando que o Shopping Popular já "adotou" a Pediatria do Pronto Socorro. Em outubro, participou da organização da festa do Dia das Crianças e ainda doou um aparelho de DVD para a Brinquedoteca. "Vamos preparar uma grande surpresa para o Natal", avisa ele.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264180/visualizar/