Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 10:44

    Imprimir


A Casa Branca recebeu com satisfação nesta terça-feira o anúncio de que a Coréia do Norte de está disposta a voltar à mesa de negociações e abandonar seu programa de armas nucleares em troca de concessões, afirmou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Gordon Johndroe.

"Damos as boas-vindas ao anúncio e estamos ansiosos por retomar as conversações em breve", acrescentou Johndroe.

As discussões multilaterais sobre o programa nuclear norte-coreano, estancadas há mais de um ano, serão reiniciadas durante o mês de novembro, declarou nesta terça-feira, em Pequim, o principal negociador americano Christopher Hill, segundo quem Pyongyang não impôs qualquer condição para voltar às negociações.

"Achamos que isso será possível no próximo mês, em novembro, talvez em dezembro", declarou Hill em coletiva de imprensa na capital chinesa depois de conversar com seus colegas norte-coreano e chinês.

O negociador americano enfatizou que a Coréia do Norte não impôs qualquer condição para voltar às discussões sobre seu programa nuclear.

Segundo ele, a Coréia do Norte reiterou seu compromisso, tomado no ano passado, de abandonar seus programas nucleares em troca de concessões.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264195/visualizar/