PE: equipe de transição vai tratar primeiro de finanças
João Lyra anunciou também que pretende instalar todo o grupo de trabalho em uma sala na sede regional do Banco do Brasil, no bairro do Recife Antigo, Centro da Capital pernambucana. "Já solicitamos. Estamos esperando para amanhã a resposta. Gostaríamos que fosse lá, pela localização", justificou, já que a distância do prédio do banco e do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, é de 300 metros, separados apenas pela ponte Buarque de Macedo.
Além da localização, João Lyra Neto destacou a infra-estrutura do prédio para facilitar o trabalho da equipe como fator preponderante para a escolha. Caso a direção regional do banco não ceda o espaço, o vice-governador eleito garante que outras instituições já se dispuseram a acolher a equipe. Ele não adiantou, mas segundo a assessoria do PSB, uma delas seria a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), presidida por seu irmão, o ex-ministro Fernando Lyra.
Apesar de já estar com a equipe formada ¿ os outros três integrantes são o coordenador-geral da campanha, o vereador do Recife Danilo Cabral (PSB), o coordenador jurídico da campanha, o advogado Izael Nóbrega, e o coordenador do processo de elaboração do programa de governo, o economista Aristides Monteiro ¿ o vice-governador disse que as funções de cada um ainda serão definidas. "Vamos fazer reuniões para definir o que cada um deve acompanhar. Mas isso será logo", advertiu.
Comentários