Rijkaard: "Os perdedores sempre se queixarão"
Rijkaard não se referiu diretamente a Mourinho, mas reagiu assim à pergunta de um jornalista inglês sobre as supostas armadilhas do Barcelona, que iriam desde a expulsão de Assier del Horno, em Stamford Bridge na temporada passada, até o último pênalti a seu favor, que deu início à vitória de 3 a 0 no sábado passado sobre o Recreativo de Huelva, no Camp Nou.
O técnico holandês se pronunciou "de maneira geral", descartando um ataque direto ao colega português: "Não precisamos disso para ganhar. Quem pensa assim tem uma mente bastante limitada. Os perdedores sempre se queixarão".
Rijkaard também se mostrou contrariado quando outro jornalista inglês perguntou sobre a atitude que José Mourinho tem com ele há várias temporadas: "Você perguntou a ele? É algo que diz respeito exclusivamente a ele e é ele quem tem que responder".
As outras respostas do holandês foram praticamente monossilábicas, possivelmente para evitar um novo conflito com José Mourinho.
Frank Rijkaard só disse que "os jogadores devem deixar o orgulho de lado, pois é uma honra jogar em um clube como o Barcelona", e ressaltou que "este grupo tem pensado assim e tem que continuar desse jeito".
Diante das críticas pelo estado físico da equipe no início de temporada, Rijkaard disse que o Barça chega "bem preparado" para a partida contra o Chelsea.
Rijkaard elogiou a equipe britânica e lembrou que este ano o Chelsea está diferente, com menos velocidade nas pontas, "mas, quanto aos resultados, continua ganhando".
"O Chelsea é sempre bem organizado dentro de campo e deixa pouco espaço para jogar", concluiu Rijkaard, que não considera a possibilidade de uma derrota amanhã.
Comentários