Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 00:08

    Imprimir


A Moinho Trigoeste planeja abrir um engenho de moagem de trigo no Distrito Industrial de Cuiabá, um investimento de R$ 3 milhões que estima gerar 60 empregos diretos. Contudo, para a viabilização do projeto a empresa depende de incentivos fiscais.

A firma atua na distribuição de farinha de trigo para Mato Grosso. Com a implantação do moinho, ampliará o leque de investimentos, aumentando a área de atuação, passando a atender aos Estados de Rondônia e Acre.

O diretor da Moinho Trigoeste, Marcos Silvestre, negocia com o governo do Estado a redução de tributos em até 80%, o mesmo índice praticado no Mato Grosso do Sul e em Goiás a empresas do mesmo setor. "Sem o estímulo do Estado, o nosso moinho não terá condições de competir com os preços das indústrias argentinas. Com a renúncia fiscal do governo, o negócio torna-se viável e ainda estimula o plantio de trigo em Mato Grosso. Os produtores ganham até com a redução no preço do frete", argumenta.

Outro obstáculo para a implantação da indústria é a permanência da redução da tarifa de exportação para a farinha argentina sem que haja uma política do governo federal proteger as indústrias brasileiras.

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as importações brasileiras saltaram para 15,06 milhões toneladas em outubro ante 2,11 milhões toneladas no mês anterior.(DS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264593/visualizar/