Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 23:53

    Imprimir


O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi reeleito para o governo da Paraíba com 51,35% dos votos válidos. Com 100% dos votos apurados. O senador José Maranhão (PMDB), que disputava o segundo turno com Lima, ficou com 48,65%.

Cunha Lima venceu uma eleição que foi acirrada desde o primeiro turno, quando ele mesmo havia sido o mais votado, com uma vantagem pequena (49,67% a 48,74% dos votos válidos) sobre o rival deste domingo.

Às vésperas do segundo turno, Cunha Lima passou por uma situação constrangedora quando dois funcionários do governo foram detidos com quase R$ 43 mil em dinheiro, que supostamente seria usado para a compra de votos.

O diretor do departamento administrativo financeiro da Secretaria de Controle da Despesa Pública do governo, Gláucio Arnaud de Medeiros, 49 anos, e o Reinaldo da Silva, 51 anos, foram indiciados.

O advogado da coligação Paraíba de Futuro, rival do governador reeleito, Marcos afirmou que abriria pedido de Ação de Investigação Judicial Eleitoral para apurar o que classificou de vários crimes, entre eles corrupção e improbidade administrativa.

Por outro lado, o advogado Luciano Pires, da Coligação Por Amor à Paraíba encabeçada pelo governador Cássio Cunha Lima, disse que não via irregularidade alguma na presença do diretor Gláucio Arnaud de Medeiros no episódio da apreensão do dinheiro.

No sábado, Cunha Lima disse que o dinheiro era de origem legal e seria usado para pagar despesas regulares de campanha. No mesmo dia, a Justiça da Paraíba determinou a liberação do dinheiro apreendido por falta de provas de irregularidades.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264597/visualizar/