Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 08:19

    Imprimir


Três pessoas morreram durante uma rebelião na Casa de Custódia Franz de Castro Holzwarth, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O motim começou na noite deste sábado e só terminou às 6h deste domingo.

Os presos fizeram três funcionários reféns. Dois deles foram baleados e um morto. Ademar da Rocha, 31 anos, sofreu um tiro de raspão na cabeça, enquanto Ubirajara Cândido, 61 anos, foi atingido nas costas. Os dois foram levados para o Hospital São João Batista, onde estão internados. As primeiras informações dão conta de que as vítimas não correm risco de morte. O agente penitenciário que foi morto ainda não teve a identidade revelada.

Cerca de 200 detentos inciaram o protesto, após uma tentativa de fuga frustrada. Eles renderam os agentes penitenciários, tomaram suas armas, abriram as celas, ocuparam as galerias e incendiaram algumas seções do presídio, que fica perto da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Roma.

Os outros dois mortos são dois presos, que foram queimados e morreram carbonizados. Eles também não foram identificados.

Pouco depois do início da rebelião, o local foi cercado por aproximadamente 40 policiais do 28º BPM (Volta Redonda), chefiado pelo tenente-coronel Adilson de Oliveira Nascimento. Ele chegou a pedir apoio de um helicóptero. Mais tarde, agentes do 37º BPM (Resende) e do 10º BPM (Barra do Piraí) chegaram para reforçar o cerco, elevando o contigente para cerca de 70 homens.

Segundo o diretor da casa de custódia, Ricardo Larrubia, o clima ainda é tenso no local.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264762/visualizar/