Páginas da Vida: Bêbado, Bira bate em Marina
Mesmo depois de jurar à filha que não vai mais beber, Bira chegará em casa completamente bêbado. Revoltada, Marina jogará um balde de água gelada no rosto do pai que, sem pensar, vai revidar com um tapa na cara da jovem. A violência fará a menina pensar em largar o pai de mão. Marina vai confessar ao primo Rafael (Pedro Naescheling) que não suporta mais viver daquele jeito e que pretende sair de casa se Bira não se internar.
Mas, ele não vai ficar na pior por muito tempo. Segundo Manoel Carlos, autor da trama, o personagem vai conseguir largar o vício. "Bira vai se internar espontaneamente e certamente vai se curar até o fim da novela", garante Maneco.
Alerta no ar em três novelas Não é só em Páginas da Vida que o drama do alcoolismo ganha destaque. Em Bicho do Mato, Adriana Garambone é Silvia, que dá fim à carreira de modelo por conta do vício. E em Alta Estação, João Pedro (Maurício Ribeiro) é um jovem universitário que promete ficar sem sexo para conseguir se livrar do álcool.
"Acho o álcool a pior das drogas, porque é lícita. Qualquer pessoa pode comprar, inclusive menores. É preciso um alerta, porque está se começando a beber cada vez mais cedo. Há casos de crianças que começam a beber aos 10 anos. Por isso sempre toco neste tema", diz o autor de Páginas da Vida, Manoel Carlos.
Comentários