Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 15:03

    Imprimir


As autoridades eleitorais brasileiras autorizaram o envio de reforços militares a 124 dos 5.658 municípios do país para garantir a ordem pública durante o segundo turno das eleições presidenciais de domingo.

A segurança será reforçada pelo Exército em municípios de sete dos 27 estados do país, todos localizados em regiões isoladas da Amazônia ou no Nordeste, segundo um boletim divulgado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"As forças federais foram solicitadas ao TSE pelos tribunais regionais dos respectivos estados para garantir a normalidade das eleições no segundo turno", segundo a nota.

Durante o primeiro turno, no qual os brasileiros renovaram o Congresso e os legislativos regionais, e elegeram 17 dos 27 governadores do país, o tribunal tinha autorizado o envio de reforços militares a 142 municípios em nove estados.

Os eleitores brasileiros - cerca de 126 milhões - retornarão amanhã às urnas para escolher o presidente, entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), além dos governadores de dez estados.

As pesquisas prevêem uma vitória do presidente Lula, que poderá ser reeleito com cerca do 61% dos votos válidos, contra 31% de Alckmin, ex-governador de São Paulo.

Os estados em que ficou pendente a escolha do governador são Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Maranhão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264878/visualizar/