Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 08:12

    Imprimir


O jogo entre o líder São Paulo e o Figueirense neste sábado, às 16h, no Orlando Scarpelli, vai misturar dois sentimentos: admiração e cobiça.

O rival catarinense é, ao lado do Grêmio, o time mais elogiado pelo Tricolor, principalmente pelo técnico Muricy Ramalho, há algum tempo e, além disso, pode servir de principal fonte de reforços para 2007.

"Não é de agora que eu elogio o futebol apresentado pelo Figueirense e também pelo Grêmio. Na teoria, parece que eles têm apenas um atacante. Mas, na prática, de posse da bola, eles sempre atacam com quatro ou cinco jogadores", disse o treinador. "Não é fácil montar bons times com pouco dinheiro. O Figueirense faz isso muito bem", completou.

Os elogios também passam pelo elenco. "Foi o time que nos deu mais trabalho no primeiro turno", afirmou o volante Josué, referindo-se ao jogo do dia 15 de julho, quando o São Paulo venceu por 2 x 1 com um gol de André Dias aos 46min do segundo tempo.

"É uma equipe que não modifica muito o estilo de jogo. É igual dentro e fora de casa", analisou o goleiro Rogério Ceni. "O Figueirense fez um jogo duríssimo conosco no Morumbi e lá [em Florianópolis] não será diferente", acrescentou o capitão tricolor, que vai completar 700 jogos pelo clube neste sábado.

A admiração se transforma em cobiça quando os são-paulinos analisam individualmente os rivais. Nada menos que quatro jogadores do Figueirense aparecem entre os possíveis reforços tricolores para 2007. A diretoria pode repetir algo que fez em 2004, quando, além do técnico Cuca, trouxe do Goiás três jogadores: Fabão, Danilo e Grafite. Um ano depois, Josué também desembarcou no Morumbi.

A lista é encabeçada pelo volante Carlos Alberto, 23, que vai ficar sem qualquer vínculo no final deste ano. "Tem o perfil desejado pelo São Paulo", reconheceu o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.

Muricy aprovou o jogador, mas negou que já tenha conversado com os dirigentes sobre reforços para o próximo ano. "É forte, tem fôlego. É um bom jogador", disse o técnico, que também elogiou Marquinhos Paraná. "Ninguém fala muito dele, mas me agrada muito. Não marca tantos gols, mas é fundamental no time".

Cícero e Soares são os outros dois jogadores da equipe catarinense que interessam. No entanto, para contratá-los, o Tricolor terá que gastar dinheiro, já que ambos têm contratos longos em vigor.

CÍCERO FORA; SP COMPLETO Para o jogo deste sábado, em Floripa, o técnico Waldemar Lemos não terá Cícero, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro amarelo contra o Santos, na Vila. Assim, o treinador escolheu o volante Henrique para o lugar vago no meio-campo alvinegro.

Por outro lado, Lemos vai contar com o retorno do zagueiro Chicão, que vai atuar ao lado de Tiago Prado. Diego também volta, mas vai ficar no banco.

Já no São Paulo, Muricy Ramalho vai ter força máxima. O zagueiro Fabão, que reclamou de dores no joelho na semana, começa o jogo como titular.

O treinador também confirmou que o lateral-direito Ilsinho retorna à equipe após cumprir suspensão automática contra o Grêmio, no último domingo.

Cícero, 22, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo contra o São Paulo, está emprestado ao Figueirense até o final deste ano, mas tem vínculo com o Bahia se encerrando apenas em julho de 2009. Já Soares, 21, tem contrato de empréstimo com o time de Santa Catarina até o final de 2008, mas tem os seus diretos federativos pertencentes ao Londrina, com acordo assinado até junho de 2011.

A idéia do São Paulo é aproveitar o jogo em Florianópolis para assediar os jogadores de mais perto. "Todo grande jogador interessa ao São Paulo. O Figueirense conta com grandes jogadores e estamos analisando. Mas não tem nada oficial", desconversou o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Interesse à parte, em campo, o Tricolor precisa vencer o Figueirense para continuar com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, já que o Internacional derrotou o Juventude na quinta-feira e diminuiu a diferença para quarto. O Grêmio, que venceu o Fluminense, subiu para terceiro e está a cinco pontos do líder.

"É uma rodada que precisamos vencer para continuarmos com uma boa vantagem. Os outros clubes [Juventude e Fluminense] não puderam nos ajudar, então nós teremos que nos ajudar e vencer neste sábado. Não tem outro jeito", afirmou Rogério Ceni.

FIGUEIRENSE x SÃO PAULO

Data: 28/10/2006 (sábado) Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis Horário: 15h Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ/Fifa) Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche e José Cláudio Paranhos (RJ)

Figueirense

Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Édson; Carlos Alberto, Rodrigo Souto, Henrique e Marquinhos Paraná; Soares e Schwenck Técnico: Waldemar Lemos

São Paulo

Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Josué, Souza e Danilo; Leandro e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264984/visualizar/