Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 07:56
Por: Patricia Neves

    Imprimir


O foragido da Justiça, Leonardo Jaune, poderá ser condenado por roubo pela juíza da 1ª Vara Criminal de Caldas Novas (GO), Placidina Pires, ainda este ano.

O processo já está concluso e a ela cabe analisar se Jaune e Elisandro Sade, cúmplice no assalto ocorrido em agosto do ano passado, em Caldas Novas, serão inocentados ou não. Caso sejam condenados, eles poderão receber uma sentença de até 12 anos.

Em Cuiabá, Leonardo Jaune é procurado pelo assassinato do advogado Anderson Eustáquio da Costa, ocorrido em maio de 2004. É considerado foragido da Justiça desde 14 de agosto, quando foi expedido um novo mandado de prisão. O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor Flávio Fachonne, baseou o pedido no fato de Jaune ter sido preso em outro estado.

O advogado de Leonardo em Cuiabá, José Marcílio Donegá, disse que não irá recorrer contra o mandado de prisão preventiva até que a Justiça de Goiás tenha uma decisão sobre o processo que ele responde lá.

Goiás - Em Caldas Novas, os dois foram presos no dia 30 de agosto de 2005 pelo assalto a duas mulheres. As vítimas reconheceram Leonardo Jaune e contaram que ele estava em poder da arma no momento do crime.

O colega dele, Sade, estaria pilotando a moto usada na fuga de Jaune. A defesa de ambos nega que eles sejam os autores do assalto em que foram levados mais de R$ 13 mil.

Cuiabá - O advogado Anderson Eustáquio da Costa foi assassinado a tiros e teve o corpo jogado em uma lagoa no garimpo do Jatobá, localizado às margens da BR-364.

Jaune foi denunciado como mandante do crime, que teria sido motivado por vingança, pelo fato de Leonardo acreditar que a morte de sua irmã, Taíssa Jaune, ter sido responsabilidade de Anderson, já que ele foi o último a ser visto em sua companhia.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264989/visualizar/