MP alerta servidores para que suspendam vínculo com Telex Free
Por meio do envio de uma nota recomendatória, a Procuradoria Geral de Justiça alertou os membros e servidores do Ministério Público que tenham cautela e interrompam qualquer vínculo com a Telex Free, empresa de telefonia que oferece ganhos semanais em dólar por publicação de anúncios online.
O sistema de contração de divulgadores pela internet está sendo investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público do Espírito Santo. No Acre, em Pernambuco e mais recentemente de Mato Grosso, uma parte da investigação é conduzida pelo MP. Segundo a promotora Fernanda Pawelek Vieira, de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), que entrou com o pedido de investigação, há indícios de crime aos consumidores e ainda, contra o sistema financeiro nacional.
A TelexFree não tem números de telefone para contato. Em seu site oficial, consta apenas um formulário para o envio de perguntas, mas o serviço é aberto somente a usuários com cadastro. Além disso, a única sede da empresa fica em um shopping da capital.
Comentários