Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 04:45

    Imprimir


O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, comprou seu primeiro telefone celular próprio desde que chegou ao poder em 1997, revela hoje o periódico "The Sun". Blair, que aparentemente não é muito fã das novas tecnologias, tinha um celular do Governo, mas não chegou a usá-lo, de acordo com o jornal.

Finalmente, o líder trabalhista aderiu a um modelo vinculado ao projeto Rede, patrocinado pelo cantor do U2, Bono, que destina 5% do custo de cada chamada ao Fundo Global da luta contra a aids na África.

Após comprar o aparelho, Blair ligou para seu amigo Richard, diretor do filme "Love actually" (sobre as tribulações de um primeiro-ministro), para que ele lhe desse dicas de como usá-lo.

Segundo o jornal, o cineasta sugeriu a ele que salvasse seus contatos na agenda com nomes codificados, caso o aparelho caia em mãos erradas.

A título de brincadeira, o próprio "The Sun" sugere alguns apelidos: o ministro da Economia e aspirante a sucessor do primeiro-ministro, Gordon Brown, poderia ser "A oposição"; o líder dos "tories", David Cameron, a quem muitos comparam com Blair, seria "Mini eu" e Cherie, a esposa do primeiro-ministro, figuraria como "O grande chefe".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265025/visualizar/