Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 06:54

    Imprimir


O prefeito de São Sebastião, no litoral norte paulista, Juan Pons Garcia (PPS), admitiu ontem que o grupo português Riviera Group adquiriu terrenos no município. Anteriormente o prefeito havia negado qualquer investimento imobiliário da empresa.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Garcia também disse que o grupo, controlado pelo empresário português Emídio Mendes, apresentou projeto para a construção de moradias populares em um bairro da Costa Norte.

O Ministério Público Estadual e pela Polícia Federal apuram a denúncia de que o prefeito teria um acerto com o Riviera para explorar negócios imobiliários e de hotelaria em São Sebastião. As acusações foram feitas pelo vice-prefeito Paulo Henrique Santana (PHS).

O prefeito enviou para votação na Câmara uma proposta de Plano Diretor e de Lei de Uso e Ocupação do Solo autorizando a verticalização em zonas específicas. O Riviera apresentou um projeto de construções populares no bairro Jaraguá, segundo Garcia, uma das indicadas no projeto para receber prédios de até 20 metros de altura.

Garcia negou a denúncia, alegando não manter relacionamento comercial com o Riviera. O prefeito disse que será proibida a construção de prédios na orla da cidade e garantiu que o projeto vai preservar a Costa Sul e seu potencial turístico.

O prefeito destacou que desconhece a localização e o total de terrenos comprados pelo Riviera em São Sebastião. 'Não tenho absolutamente nada com o empresário português, a não ser a relação de cordialidade, como prefeito, com um empresário', argumentou, de acordo com o Estado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265383/visualizar/