Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 06:52

    Imprimir


As constantes apreensões de droga no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, levaram a Polícia Federal à conclusão de que o local é uma das principais rotas usadas por quadrilhas de tráfico de entorpecentes. Segundo a TV Globo, desde janeiro, 23 pessoas foram presas no aeroporto. Com elas, a polícia apreendeu 52 quilos de cocaína. Quase todos os detidos usavam passaportes falsificados.

Desde terça-feira, cinco homens foram presos no aeroporto: um brasileiro e quatro africanos. Cada um levava, em média, 1,2 quilo de cocaína no estômago. Eles embarcariam para Lisboa e depois levariam a droga para Madri e Amsterdã.

As investigações da Polícia Federal mostram que as pessoas contratadas pelo tráfico são, na maioria, de países da África. Elas saem de Lisboa, em Portugal, e desembarcam em vários aeroportos brasileiros. Elas costumam receber a droga em São Paulo. Depois, vão para os principais aeroportos do Brasil para retornar a Lisboa. Segundo a Polícia Federal, a maioria das pessoas é recrutada pela máfia nigeriana, que teria um braço no Brasil.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265384/visualizar/