Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 00:57

    Imprimir


Mais de 200 restos humanos foram localizados no terreno onde ficava o World Trade Center desde a retomada das buscas, provocada pelo encontro acidental, há uma semana, de alguns ossos em um bueiro, disse um funcionário na quinta-feira. Os atentados de 11 de setembro de 2001 nas Torres Gêmeas de Nova York mataram 2.749 pessoas, das quais 1.150 nunca foram localizadas ou identificadas. Uma porta-voz do IML nova-iorquino disse que mais nove pedaços de ossos foram achados na quinta-feira, elevando o total a 202. Cada fragmento tem de 2,5 a 30 centímetros.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, defende o trabalho de buscas feito anteriormente no local, mas admite não ter como explicar o fato de tantos ossos não terem sido achados antes.

Os bueiros onde os primeiros ossos foram encontrados, na quinta-feira passada, estavam cobertos por uma rua provisória, feita depois dos atentados para permitir o acesso dos guindastes que retiraram os destroços.

"Quem vai se responsabilizar pelos danos emocionais, mentais e físicos que isso acusou às famílias?", disse Adele Milanowycz no site putitaboveground.org, que dá notícias sobre as buscas às famílias. "Por que isso não é notícia de primeira página? Lemos sobre corpos sendo achados em valas comuns no Iraque e ficamos horrorizados. Como é que pode isso não ser horrível?", escreveu Milanowycz, quer perdeu um filho nos atentados.

Bloomberg disse que as obras de reconstrução no local não vão parar durante as buscas na lateral oeste do terreno, onde todos os anos as famílias das vítimas fazem uma cerimônia no dia 11 de setembro.

A construção da Torre da Liberdade naquele terreno começou em abril, depois de anos de polêmicas envolvendo custos, segurança e adiamentos no projeto.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265426/visualizar/