Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 00:51
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Escolas municipais e estaduais cedidas à Justiça Eleitoral não funcionarão nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira. Outros órgãos públicos, como as sedes da prefeitura de Cuiabá e da Câmara de Vereadores de Várzea Grande também serão usadas para a instalação de seções eleitorais e terão o acesso aos prédios impedido.

Na Capital, de um total de 103 escolas municipais, 89 funcionarão como seções eleitorais. Por isso, só retomam o expediente a partir do meio-dia de segunda-feira. Nas demais, haverá aulas normalmente.

Em Várzea Grande, das 73 unidades municipais, 54 serão utilizadas para as eleições. Em todas, no entanto, não haverá aula. A sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) também terá o expediente interrompido hoje. O funcionamento retorna ao normal na segunda.

Já na prefeitura de Cuiabá, devido à requisição do prédio pela Justiça Eleitoral, a prefeita em exercício, Jacy Proença, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira e meio expediente no dia 30, segunda-feira, segundo a assessoria de comunicação. O mesmo ocorre na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), que também funcionará como local de votação.

O Hospital e Pronto Socorro Municipal, policlínicas, Agência de Saneamento (Sanecap) funcionam normalmente. Além disso, “as demais secretarias que compõem a estrutura de governo e que funcionam em outros prédios terão expediente normal. Os serviços municipais terão funcionamento normal, uma vez que a prefeita não concedeu feriado”, informou a assessoria.

A antecipação da cessão dos prédios públicos para a Justiça Eleitoral é necessária para que os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) façam a instalação das urnas e os últimos preparativos para a segunda votação das eleições 2006 para Presidência da República, que acontece neste domingo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265428/visualizar/