Falta de gabinetes prejudica vereadores
O vereador Reinaldo Silva, o Chocolate (PMDB), por exemplo, vem contando com a colaboração do vereador Paulo Sérgio (PP) para atender o público diariamente. “Ele tem emprestado seu gabinete, mas não é a mesma coisa. Cada vereador tem que ter o seu espaço. Ter liberdade para receber seus eleitores e trabalhar pelo município”, disse, ressaltando que corre o risco de ter que atender na calçada do prédio da Câmara.
Chocolate disse que o presidente da Câmara Miguel Moreira, o Miguelão (PSD) está providenciando as adequações necessárias para o anexo que servira como gabinete para outros quatro vereadores, mas alerta: “dá forma como está sendo vou recusar. Os vereadores que vão ocupar esse espaço deveriam ter sido consultados sobre as mudanças que estão sendo feitas e isso não foi feito. O local está ficando acanhado e sem privacidade”, lamenta.
Construído na década de 80, o prédio do Legislativo, localizado no centro de Barra do Garças, já não reúne mais condições para abrigar os 15 vereadores do município e também o setor administrativo que funciona no mesmo local. Em 2004 a estrutura passou por reformas incluindo a construção de 10 gabinetes, mas não sofreu alterações para absorver as cinco vagas criadas em 2011 pelo Plenário.
O presidente Miguelão informou que as adequações que estão sendo feitas no prédio alugado vai atender as exigências dos vereadores que estão sem gabinetes. Além de Reinaldo Silva, os vereadores Maria do Mercado (PP), José Maria Alves (PTB), Weliton Andrade, o Mandioquinha (PMDB), Valdei Leite, o Pebinha (PSB).
Comentários