Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 09:47

    Imprimir


O número de desempregados no Brasil diminuiu em setembro, mas o rendimento dos trabalhadores caiu em relação a agosto, mostraram dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

A taxa de desemprego ficou em 10,0 por cento, uma queda de 0,6 ponto percentual em relação ao mês anterior.

"A redução de 5,3 por cento na procura de trabalho e o aumento de 1,2 por cento no contingente de ocupados acarretaram queda na taxa de desocupação", afirmou o IBGE em comunicado.

Apesar da diminuição do número de pessoas sem emprego, aqueles que estão trabalhando amargaram uma queda no rendimento. A renda média real dos trabalhadores das seis regiões metropolitanas pesquisas pelo IBGE caiu 0,8 por cento em setembro frente a agosto, para 1.030,20 reais.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, entretanto, a renda do trabalhador avançou 2,7 por cento.

Analistas consultados pela Reuters previam, em média, que a taxa de desemprego no país ficaria em 10,4 por cento no mês passado.

O número de pessoas ocupadas foi estimado pelo IBGE em 20,7 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas, um aumento de 1,2 por cento frente a agosto, o que representa mais 244 mil pessoas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265588/visualizar/