Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 07:32

    Imprimir


O primeiro-ministro francês, Dominique de Villepin, ressaltou nesta quinta-feira à imprensa que seu governo não tolerará a desordem nos bairros periféricos de Paris, onde foram registrado numerosos incidentes violentos nos últimos dias.

"Não toleraremos em nosso país uma região onde não impere o estado de direito (...) Desejamos que as mesmas regras e oportunidades estejam presentes em todo nosso territorio", assegurou.

Dois ônibus foram atacados e incendiados por pessoas encapuzadas, algumas delas armadas, na noite desta quarta para quinta-feira nas redondezas de Paris, coincidindo com o primeiro aniversário de uma violenta revolta nos bairros periféricos da capital francesa.

"Se há um fator em que o governo atuará com determinação é a política para estes bairros", acrescentou o chefe de governo.

Além disso, Villepin prometeu "ações exemplares e imediatas" para os autores dos últimos incidentes violentos ocorridos nos bairros periféricos, onde o desemprego e a exclusão social alcançam níveis alarmantes.

Villepin anunciou que os 100 milhões de euros adicionais concedidos em 2006 a associações que trabalham neste subúrbios serão mantidos no orçamento de 2007.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265647/visualizar/