Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 22:08
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Juina, MT - A Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, localizada em Juína (a 737 km de Cuiabá), é a única a oferecer a comunidade local o Projeto Beija-Flor por disciplina. As aulas, que começaram em junho, beneficiam em torno de 90 alunos, com faixa etária entre 18 e 50 anos.

As disciplinas oferecidas pela escola para a população no Ensino Médio são: Sociologia, Filosofia, Educação Física, Matemática e Física. Já para o Ensino Fundamental a unidade oferece Inglês, Ensino Religioso, Ciências e Educação Física.

Mas para que a implantação do projeto na escola fosse possível, a diretora Antônia Moura Muniz teve que mobilizar a sociedade. Procurou os veículos de comunicação - rádio, TV e jornal – para falar sobre a importância do Beija-Flor e também colocou um carro de som nas ruas para chamar a população.

“Por ser um projeto novo, as pessoas ficaram apreensivas, por isso convocamos a imprensa para que por meio dela a gente tirasse todas as dúvidas, falasse dos benefícios e das vantagens do Beija-Flor”, disse a diretora.

Antônia ainda destacou que o projeto é uma inovação no ensino. “Agora depois de cinco meses percebemos que estamos no caminho certo, encontramos alunos animados e entusiasmados com essa nova modalidade de ensino, que veio dar oportunidade para os jovens e adultos de Mato Grosso concluírem seus estudos”.

LetrAção

A unidade escolar não fica apenas no atendimento do Ensino Médio. Também lá, em outubro passado, cerca de 100 alunos se formaram pelo programa LetrAção/Brasil Alfabetizado, implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). “Esperamos que esses alunos do Letração dêem continuidade aos seus estudos, para que tenhamos um município, Estado e um Brasil Alfabetizado”, finalizou a diretora Antônia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265720/visualizar/