Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 18:00

    Imprimir


O futuro do recém-aposentado heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher contempla desde um convite para jogar futebol na Suíça até nadar com baleias.

De acordo com a agência Ansa, se o alemão estiver disposto a vestir agora chuteiras, já tem vaga garantida entre os titulares do Echichens, clube da terceira divisão do futebol suíço.

"Esperamos que Michael ajude a nos salvar do declínio desta temporada", explicaram ao jornal Blinck fontes do clube amador pelo qual Schumacher disputou algumas partidas.

Schumacher, entretanto, reconheceu que seu maior desejo neste momento é "ir nadar com as baleias", em uma entrevista publicada pelo jornal La Repubblica.

"É claro que não vai ser fácil ficar longe das pistas, porém cedo ou tarde me acostumarei, talvez quando estiver velho e gordo", comentou o alemão sobre sua nova vida fora da Fórmula 1.

"Agora penso em tirar férias com a minha família e tratar de alguns assuntos pessoais dos quais não pude me ocupar por falta de tempo", explicou Schumacher, que previu que "a Fórmula 1 encontrará rapidamente um novo ídolo".

O campeão mundial por sete vezes da máxima categoria negou que sua decisão de se aposentar tenha relação com o medo de sofrer um acidente.

Sobre seu futuro imediato, Schumacher descartou que vá colaborar com a Ferrari ou que vá se dedicar a correr no DTM, Campeonato Alemão de Turismo, como foi especulado, ainda que não tenha desmentido que pretenda fazer isso no futuro.

"Nikki Lauda voltou a correr na Fórmula 1 depois de sua aposentadoria e Mika Hakkinen agora participa do DTM. Os dois o fizeram depois de se distanciarem da atividade e eu não descartaria por completo porque não posso prever com segurança o que vou estar fazendo em dois ou três anos", esclareceu.

Consultado sobre quais foram os momentos mais felizes de sua vida e quais os mais ingratos, Schumacher respondeu: "o nascimento de meus filhos, o dia que casei com Corinna, o primeiro título com a Benetton em 1994 e quando ganhei com a Ferrari em 2000".

Sobre os segundos momentos Schumacher disse: "os tsunamis e a morte de minha mãe", falecida às vésperas do Grande Prêmio de Imola em 2003, que tanto ele como seu irmão disputaram e que, apesar de tudo, Schumacher ganhou antes de subir ao pódio mais triste de sua vida.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265756/visualizar/