Noventa e uma mil pessoas realizarão os Exames Supletivos no Estado
O exame, que é oferecido às pessoas com idade igual ou superior a 15 anos para o Ensino Fundamental e igual ou superior a 18 anos (para o Ensino Médio), será aplicado, simultaneamente, em 102 municípios do Estado, nos dias dois e três de dezembro. As provas também serão ofertadas em Braile - para os deficientes visuais - e ampliadas - para os portadores de baixa-visão.
No ato da inscrição, que aconteceu entre os dias 18 e 23 de setembro na Escola Estadual ‘Liceu Cuiabano’, em Cuiabá, o aluno já recebia a confirmação da hora e o local de realização da prova. Esta, segundo Mair, foi uma das inovações desse ano, que também trouxe a inclusão das disciplinas de Filosofia e Sociologia.
As provas também serão realizadas nas unidades prisionais, localizadas em todo o Estado. Em Cuiabá, será no Pascoal Ramos, no Carumbé, no presídio feminino Ana Maria do Couto e na Escola Estadual Meninos do Futuro do complexo Pomeri; e em Rondonópolis no presídio Mata Grande.
“Estarão trabalhando nas aplicações das prova, cerca de cinco mil pessoas. Todas elas com a atenção voltada para o sucesso do exame”, observou Mair.
A coordenadora explica ainda que as provas serão compostas de 20 questões para cada disciplina, sendo que o aluno deverá acertar no mínimo 50% de cada uma, para ser aprovado. A matéria que o aluno não conseguir eliminar neste exame poderá ser concluída no próximo exame ou por meio do Projeto “Beija Flor”, na modalidade de Jovens e Adultos (EJA) da Seduc
Comentários