Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 13:52
Por: Sérgio Édison

    Imprimir


O vereador Wanderley Paulo será o presidente da Câmara Municipal de Sorriso na gestão de 2007. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira pelo PMDB e PFL e o vereador Santinho Salerno (PSDB). Conforme acordo de lideranças, já ficou definido que em 2008 a presidência será ocupada pelo atual vice-presidente do Legislativo, Santinho Salerno (PSDB).

Foi uma decisão unânime, segundo o vereador Santinho. Ele justifica que o seu apoio a Wanderley Paulo é uma retribuição aos vereadores de oposição, que deram sustentação à sua gestão em 2005. "Agora estou tendo a oportunidade de retribuir o gesto que os vereadores oposicionistas tiveram naquela oportunidade", disse. "Para mim, independente de bancada, todos os vereadores têm condições para ocupar a presidência da Câmara".

O presidente do PFL, Maximino Vanzela, explica que a definição foi confirmada hoje para evitar especulações envolvendo o grupo de oposição. "Assim, colocamos fim aos boatos envolvendo o nosso grupo político mais o vereador Santinho Salerno e mostramos que estamos mais unidos do que nunca", justifica. "Entendemos que Wanderley Paulo tem absolutas condições e experiência necessários para exercer um mandato uma presidência de confiança e de equilíbrio", pondera.

De acordo presidente do PMDB, Chicão Bedin, na reunião de hoje não foi definida a composição da nova Mesa Diretora. Essa será uma decisão que deverá ser tomada pelo próprio Wanderley Paulo. "O que nós orientamos é que o vereador procure compor com os vereadores da bancada de situação, na tentativa de termos em 2007 uma mesa formada no diálogo e no consenso", destaca.

Bedin enfatiza que a indicação de Wanderley Paulo se deve à confiança que o grupo político dedica a Santinho. "Tanto que em 2008 nós queremos que Santinho retorne à presidência da Câmara", ressalta.

Participaram da reunião todos os vereadores da bancada de oposição – o próprio Wanderley Paulo, Éderson 'Xuxu' Dalmolin, Basílio da Silva e Ari Lafin – o presidente municipal do PFL Maximino Vanzela, o presidente municipal do PMDB Chicão Bedin, Ângelo Dalmolin, Evo Dalmolin, Nivaldo Martinello, Cláudio Zancanaro, Valdocir De Rossi (Taquara) e Carlos Matos e Luiz Zordan Neto (Bocha).





Fonte: ClicHoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265837/visualizar/