Wanderley Paulo será o próximo presidente da Câmara de Sorriso
Foi uma decisão unânime, segundo o vereador Santinho. Ele justifica que o seu apoio a Wanderley Paulo é uma retribuição aos vereadores de oposição, que deram sustentação à sua gestão em 2005. "Agora estou tendo a oportunidade de retribuir o gesto que os vereadores oposicionistas tiveram naquela oportunidade", disse. "Para mim, independente de bancada, todos os vereadores têm condições para ocupar a presidência da Câmara".
O presidente do PFL, Maximino Vanzela, explica que a definição foi confirmada hoje para evitar especulações envolvendo o grupo de oposição. "Assim, colocamos fim aos boatos envolvendo o nosso grupo político mais o vereador Santinho Salerno e mostramos que estamos mais unidos do que nunca", justifica. "Entendemos que Wanderley Paulo tem absolutas condições e experiência necessários para exercer um mandato uma presidência de confiança e de equilíbrio", pondera.
De acordo presidente do PMDB, Chicão Bedin, na reunião de hoje não foi definida a composição da nova Mesa Diretora. Essa será uma decisão que deverá ser tomada pelo próprio Wanderley Paulo. "O que nós orientamos é que o vereador procure compor com os vereadores da bancada de situação, na tentativa de termos em 2007 uma mesa formada no diálogo e no consenso", destaca.
Bedin enfatiza que a indicação de Wanderley Paulo se deve à confiança que o grupo político dedica a Santinho. "Tanto que em 2008 nós queremos que Santinho retorne à presidência da Câmara", ressalta.
Participaram da reunião todos os vereadores da bancada de oposição – o próprio Wanderley Paulo, Éderson 'Xuxu' Dalmolin, Basílio da Silva e Ari Lafin – o presidente municipal do PFL Maximino Vanzela, o presidente municipal do PMDB Chicão Bedin, Ângelo Dalmolin, Evo Dalmolin, Nivaldo Martinello, Cláudio Zancanaro, Valdocir De Rossi (Taquara) e Carlos Matos e Luiz Zordan Neto (Bocha).
Comentários