Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 08:29

    Imprimir


A Fifa vai investigar o chamado "Fundo das Estrelas", grupo de investimento que conta com a participação do atacante Ronaldo. O grupo pretende negociar jogadores, promover parcerias com clubes e investir na compra de direitos de transmissão. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A entidade que rege o futebol deve chamar os diretores do fundo para depor com o objetivo de apurar a origem do dinheiro do fundo. A princípio, o grupo quer investir cerca de R$ 323 milhões no futebol e atrair recursos externos.

Apesar das normas da própria Fifa impedirem a participação de atletas nas transferências de outros jogadores, Ronaldo não deve ser convocado a depor em um primeiro momento. A função do atacante do Real Madrid seria apenas de consultor na empresa.

O grupo criado pela Fifa para investigar negócios suspeitos no futebol também analisa a parceria entre Corinthians e MSI. O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que atua na apuração sobre a empresa londrina, também foi chamado para colaborar pela Fifa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265925/visualizar/