Comissão cobra providência sobre violência da PM
Viajam representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, OAB/MT, União Cuiabana de Clube de Mães, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal de Cuiabá, Defensoria Pública e Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
A comissão será recepcionada pela vereadora Vilma, de Rondonópolis, que encaminhará os representantes à Delegacia da Mulher, onde a ocorrência foi registrada, ao Comando da PM da região e à vitima.
O episódio gerou revolta e indignação nos segmentos que lutam em defesa dos direitos da mulher. Tão logo teve conhecimento do fato pela imprensa, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Ana Emilia Sotero, acionou as entidades a tomarem uma iniciativa.
A primeira reunião da comissão foi realizada na Prefeitura de Cuiabá, no dia 18 de outubro, conduzida pela prefeita-interina, Jacy Proença, quando ficou definida uma ação emergencial com a confecção de uma carta de repúdio. Logo em seguida, no dia 20 de outubro foi entregue a carta de repúdio ao coronel da Polícia Militar responsável pela Corregedoria, Luiz Cláudio Monteiro da Silva.
Comentários