Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 07:27

    Imprimir


A Polícia turca deteve uma pessoa acusada de ter colocado a bomba que feriu 21 pessoas, entre elas dez britânicos, em 27 de agosto na localidade turística de Marmaris, informou hoje a agência local "Anatólia".

O suspeito foi detido no início de semana na cidade de Gaziantep, no sudeste da Turquia, e na terça-feira à noite foi levado a Marmaris para ser interrogado. O grupo separatista curdo "Falcões da Liberdade do Curdistão" assumiu a autoria do atentado. A organização estaria vinculada ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), grupo considerado terrorista na Turquia, na União Européia e nos Estados Unidos.

O PKK declarou em setembro uma trégua unilateral por tempo indeterminado, mas as autoridades militares turcas asseguram que se trata de uma tática do grupo, já que sua capacidade de cometer ataques se reduz durante o inverno devido às condições no sul da Turquia.

A cúpula militar de Ancara afirmou que continuará sua luta contra os rebeldes até "que não reste um só terrorista armado", por isso pediu o desarmamento voluntário dos milicianos do PKK.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265953/visualizar/