Astronauta devolve lenço original de Santos Dumont
A devolução do lenço faz parte das comemorações do Centenário do 14 Bis, e ocorre durante cerimônia às 19h, na sede da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde ocorre, ainda, a exposição "Santos Dumont e a Turma da Mônica em um sonho que virou história", criada por Maurício de Souza. A cerimônia conta com a presença do programa espacial brasileiro e autoridade do Comando da Aeronáutica.
Considerado relíquia, o lenço do Pai da Aviação fará parte da exposição até 24 de novembro, último dia da mostra. "Levar esta relíquia de Santos Dumont ao espaço e comemorar o Centenário do Vôo mais pesado que o ar foi uma grande honra que eu gostaria de compartilhar com todos os brasileiros, que terão a oportunidade de conferir o lenço em museus e exposições do País", enfatizou Marcos Pontes.
Durante a cerimônia, Marcos Pontes será homenageado com uma ilustração de Maurício de Souza e, ainda, vai carimbar o selo a ser lançado pelos Correios, alusivo ao Centenário do 14 Bis.
A exposição é aberta ao público e reúne 60 painéis de ilustrações do cartunista Maurício de Souza, que contam com a Turma da Mônica, a história de Santos Dumont, do início de suas experiências até o Demoiselle, primeiro avião construído em série no mundo.
Comentários