Presa dupla que decepou cabeça de moradora de rua
Os agentes começaram a investigar o bilhete escrito a mão que fora afixado no poste sob o qual a cabeça da vítima fora encontrada. No bilhete estava escrito: "Exemplo mais cruel da violência. Betão, a ordem é te matar".
Os agentes então se concentraram em identificar Betão, que foi localizado e intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o recado. Em depoimento, Betão apontou o desafeto Santos como provável autor do bilhete.
Santos e Pepeu foram localizados na última sexta-feira pelos policiais. Santos contou que, na ocasião, ele e o comparsa Pepeu estavam alcoolizados quando foram cortar palmito para vender e viram uma mulher passar próximo.
Sem motivo, segundo Santos, Pepeu atacou a mulher com a foice, matando-a. Marcelo disse que, em seguida, pegou a cabeça cortada da vítima, de presumíveis 35 anos, e a colocou embaixo do poste, afixando o bilhete.
Pepeu, que tem passagem pela delegacia de Comendador Soares por porte de arma, negou, em depoimento, ser o autor do crime.
No entanto, o resultado do exame grafotécnico apontou Santos como autor do bilhete.
Os dois tiveram a prisão preventiva de 30 dias expedida pela 7ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, pelo crime de homicídio, por motivo fútil, a pedido do titular da 56ª DP, Nilton Gama.
Os policiais estão investigando a participação da dupla em outros homicídios. Eles são integrantes de um grupo de extermínio comandado por um bandido conhecido por "PITÓ", que está com prisão decretada pela Justiça.
Comentários